Transborde!

Eu amo quando a vida me dá um empurrão e eu caio entre tantos versos bonitos. O empurrão de hoje veio de um senhor que se chama Antônio, ele disse que “Se não for pedir muito: não seja tão pouco.” E logo pensei: nem pouco, nem suficiente. Transborde!

Eu me chamo Antônio - Pedro Gabriel

Nos últimos dias eu estava meio que no automático e só o que transbordava em mim era a vontade de despejar as inquietações diárias em um papel, mas me faltava a gota para ondular e derramar o copo cheio d’água.  Faltava o coração acelerado, a mente mais rápida que a mão que escreve. Faltava eu me permitir sair para brincar um pouco.
É complicado sair do apenas, do suficiente, do ou qualquer outro sinônimo que você queira usar, pois é cômodo estar lá. E talvez você esteja achando que está sendo mais do que suficiente ou procurando um sentido pra vida, não é isso que a gente diz por aí? Sei que no fim do dia é até bom ser suficiente, mesmo quando não sabemos o que nos faz transbordar.
Estou lendo o livro ‘O Sol é para todos’ da Harper Lee, e a narradora da história nos diz algo que mereceu uma marcação com post-it. “Eu não gostava de ler até o dia em que tive medo de não ler mais.” Eu transbordo, principalmente, quando escrevo. E uso as palavras da narradora para encerrar esse post: eu não gostava de escrever até o dia em que tive medo de não escrever mais, de não transbordar mais. Não ser pouco, nem suficiente. Mas sim transbordar! 

Olá! Obrigado por vir aqui ler um pouco dos meus pensamentos de quinta-feira. Se gostou desse texto, você pode ler outros clicando aqui ;) Um grande abraço e até breve!

Comentários

  1. Porto sempre com belas palavras. Palavras inspiradoras *-*

    ResponderExcluir
  2. Pra você suficiente é suficiente!?

    PS: Amando essa frase "coleciono palavras inescritas" *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As vezes é bom ser suficiente, você não acha?
      Obrigado por ancorar por aqui!

      Excluir
    2. Acho... Mas, "Não ser pouco, nem suficiente. Mas sim transbordar" :)

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Isso não é um adeus

Abrir mão de que?

Leitura: Morte Súbita - J. K. Rowling