20 em 20: TAG Confissões de um bibliófilo


Oi gente. Tudo bem?! O que vocês estão achando dos posts do #20em20? Ontem dei dicas de músicas de um dos meus cantores favoritos: Paulo César Baruk. Se ainda não viu, clica aqui para ver ;) Mas tá, faz tempo que não respondo uma Tag aqui no blog, ne?! Então achei a tag Confissões de um bibliófilo lán o canal da Tati <3 Deixarei todas as informações no final do post.



1) Qual é o gênero de literatura que você se mantém longe?
Distopias YA. Não sei nem se isso é um gênero específico, mas fujo como se não houvesse amanhã. Sabe essas distopias "Jogos Vorazes, Maze Runner, ..."? Pois é, acho que são bons filmes de entretenimento. Fico satisfeito com as adaptações para o cinema e prefiro me manter longe dos livros. Entretanto, li Divergente neste ano e gostei bastante. Toda regra tem sua exceção né e Divergente é a minha. Também fujo de autoajuda, porque não sou obrigado a nada haha

2) Qual é o livro que você tem na estante e tem vergonha de não ter lido?
Graça - Max Lucado. Tenho vergonha por ainda não ter terminado a leitura dele. E também Jogando Xadrez com anjos, outro livro que está em andamento... Mas tenho vergonha de dizer que ainda não o li, pois foi presente de aniversário :/

3) Qual é o seu pior hábito enquanto leitor(a)?
Ler o final antes de começar a leitura e buscar spoilers da história. Tô falando sério! Eu. Amo. Spoiler. (Uma pausa para você ir tomar água...)
E fazer marcações com post-its nas minhas partes favoritas ou que eu acho importante para a história.
Meus livros são quase todos marcados  :)





4) Você costuma ler a sinopse antes de ler o livro? (Esta pergunta nós inventamos; a original tratava de livros enviados antes da publicação e nós não recebemos livros assim; por isso mudamos a pergunta.)
Leio. Na verdade, pego muitas indicações com os booktubers, então vou bem informado para uma leitura. E gente eu leio até spoiler, então a sinopse não é nada haha

5) Qual é o livro mais caro da sua estante?
Ilustração do livro Crime e Castigo
Um fato sobre mim: Eu só compro livros quando estão em promoção E frete grátis! Então meus livros não são tão caros, mas recentemente comprei o Crime e castigo em uma edição linda com capa dura <3 Custou mais ou menos 41 reais, mas valeu super a pena. To doido para começar logo a leitura dele.

6) Você compra livros usados/em sebo?
Sim. Comprei minhas edições de "Coisas Frágeis" em um sebo aqui de Fortaleza. Dificilmente vou em um, por motivos de alergia u.u Mas conheço vários aqui do Centro comercial da cidade <3



7) Qual é a sua livraria (física) preferida?
Vocês de Fortaleza já foram na Livraria Cultura. Muito amor envolvido ali! Tem uma variedade de livros e o lugar é ótimo para passar umas horas. Ainda não conheço a Livraria do Shopping Rio Mar, mas dizem que ela é perfeita. Enfim, gosto de qualquer livraria, mas a Cultura é ótima.

8) Qual é a sua livraria online preferida?
A Saraiva. Lá tem muitas promoções e frete grátis <3 (Isso soa como música aos meus ouvidos) Então compro bastante lá.

9) Você tem um orçamento (mensal) para comprar livros?
Coisas Frágeis 1 e 2, livros de contos do Neil Gaiman
HAHAHA Não :( Em alguns meses desse ano nem livros eu comprei. Sempre fico de olho nas livrarias online e quando surge algo intere$$ante eu compro :) Fim.

10) Quem você "tagueia"?
A galera que participa do projeto Culturação :) Especialmente a Monika do blog Monykisses, idealizadora do projeto! E se você quiser responder no seu blog, canal do youtube ou no facebook, sinta-se taggeado.


Bom, vou concluindo por aqui. Espero que tenham gostado do post e digam ai nos comentários suas manias como leitor, seu livro mais caro... Enfim, vamos continuar a conversa aqui nos comentários, beleza?! Não deixa de ler os outros posts se ainda não leu e de seguir o blog.
Compartilhe com seus amigos e até amanhã com mais um #20em20. Um abraço!!

Canal da Tati Feltrin
Tag original
Quem traduziu

(Obrigado irmãzinha por tirar as fotos <3 Conheçam o blog dela Pois Thay!)


Comentários

  1. Ei Gerson, que legal esta TAG, vou responder sim.
    Beijo!
    Blog Monykisses

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Monika ^^ Aguardo suas respostas haha Essa Tag é ótima!
      Obrigado por me visitar :) Beijos!!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Isso não é um adeus

Abrir mão de que?

Transborde!